TRECHOS DO LIVRO - INFANTIL


Título:
EMANUEL É NATHURON
VIVENDO O SONHO DE SER UM HERÓI

SINOPSE:
Emanuel é um pré-adolescente que deslumbra o heroísmo como qualquer outra criança além de ser fascinado pela bandeira do Brasil. Seu dia-a-dia é sonhar de olhos abertos e sentir-se um herói sempre que ajuda ao próximo, e no dia 19 de novembro esse sonho torna-se real ao participar do concurso do dia da bandeira vestindo um super traje que representa a bandeira Brasileira. A caminho de casa Emanuel se propõe em ajudar algumas pessoas, mas seu maior é verdadeiro ato de heroísmo ocorre ao salvar sua grande amiga das mãos de um procurado pela polícia utilizando alguns aplicativos.

A obra oferece belas e coloridas ilustrações, texto adequado para a compreensão infantil, conscientização dos pais e alerta as crianças com temas importantes como: ações entre o bem e o mal, conscientização e respeito ao próximo, o valor da amizade, conseqüências da mentira e o lado positivo e negativo do uso da internet, que orientarão as crianças a terem atos heróicas em seu dia-a-dia.


TRECHO DA PÁGINA 09
Léia esta prestes a conceber ao seu primeiro filho. Sozinha e em busca de ajuda lê no muro em frente a pichação "Jesus é Contigo" e clama: - Senhor! Salve a mim e ao meu filho, por favor... - desmaia.
Os anjos celestiais tocam suas cornetas de ouro enquanto Jesus abençoa Léia e ao seu bebê na barriga, restaurando tudo que Trevas a sugou, e disse: - Á seu filho darás o nome de Emanuel.
E no coração de Léia o pedido foi guardado.



TRECHO DA PÁGINA 17
Devido os carros estarem estacionados da calçada, Priscila tem grandes dificuldades de conduzir a cadeira de rodas.
A caminho de casa Emanuel vê a jovem e pergunta - Posso ajuda-lá? É muito perigoso conduzir sua cadeira sozinha na rua.
Priscila aceita a ajuda e brinca - Você é meu herói. Obrigada!
No plano sobrenatural Jesus abençoa o ato de Emanuel.









TRECHO DA PÁGINA 19
Dois irmãos estão debruçados no muro de sua casa.
Trevas esta em busca de alimento.
Pedrinho e Ana vê algumas frutas caírem da sacola de dona Elza e começam a rir.
As risadas dos irmãos atrai a presença do maligno.
Trevas surge do mundo inferior escondido na copa da árvore, evitando ser visto pelos celestiais. Trevas adora sugar da zombaria de crianças que o faz crescer mais rápido e começa a alimentar-se, deixando as crianças doentes.

2 comentários: