Voz de Deus

Com o afastamento do teatro, também deixei de escrever, dedicando-me somente a família, faculdade e trabalho. 

Pouco antes de minha esposa engravidar ocorreram muitas situações que nos entristeceram. Tentei por algum tempo retomar as atividades culturais oferecendo dar aula de teatro, realizar produções, e outros projetos para inclusão de jovens e adolescentes, mas acabei sendo embarreirado pelo homem.  

Fiquei pensativo. Queria fazer algo mais não sabia como. Todas as peças que escrevi foram para evangelizar e oferecer cultura gratuita a comunidade. Todas as peças falavam de Jesus e como Ele usava os que tinham fé. 

Foi ai que algo começou a acontecer.

Estava triste e angustiado, era um sábado, 19 horas, estava na cozinha adiantando o almoço de domingo, já que iríamos a igreja pela manhã. Minha esposa estava deitada, assistindo a um filme. Em quanto chorava por estar cortando cebolas, conversava com Deus e lhe questionava pelos talentos que não estavam em prática. Orava em pensamentos e conversava com Ele, ai comecei a ouvir uma voz. Olhei para a sala e vi minha esposa compenetrada no filme. Comecei a cortar o repolho e a voz ficou mais nítida ao pé do ouvido. Tudo bem... Relaxei... 

A voz começou e assim fui ouvindo até que se dissipou. 
Caminhei a sala sem dizer nada e minha esposa perguntou: O que aconteceu? 
"Deus acabou de falar comigo" - assim respondi.

Ela não disse nada, ficou observando.

Antes que ela perguntasse algo, disse: Amor... Você acha que estou louco?

Não - respondeu ela.

Então eu disse: Amor... Eu ouvi nitidamente, como eu e você conversando.

Minha esposa ficou curiosa e perguntou: O que Ele disse, pode dizer?

Com o coração batendo forte e tentando refletir, pensar se não era minha mente respondendo minhas próprias perguntas, mas não tinha como ser da minha cabeça, eu ouvi a voz ao pé do ouvido. Respirei fundo e disse: Amor... O Senhor disse que os meus dons não seriam para servir ao homem, mas a Ele. Tudo que apreendi com o tempo foi por capacitação Dele e que deveria fazer uma escolha. Disse que não estava mantendo comunhão com Ele, mas com os homens, e que revelaria a verdadeira intenção de pessoas próximas a nós porque Ele é Deus único e que abençoa os excluídos para sua glória. Disse também que era o momento de por em pratica tudo que haveria aprendido, que deveria fazer o melhor, surpreender, que mostraria o caminho a seguir. Concluiu dizendo que deveria buscar ser exemplo para os meus, que em breve teria alguém para ensinar, assim como fez comigo".

Tive a honra de ouvir a voz de Deus. Jamais pensei que seria possível. A impressão é de que você esta tendo o retorno de seus próprios pensamentos ou que esta ficando louco, mas não é não. Digo que é muito estranho ouvir uma voz que não seja de uma pessoa, mas aprendi que não devo contar com o homem e sim com Deus. O homem é falho, mas Deus não. 

Quando deixamos de sonhar colocamos um sorriso no rosto do inimigo. Quando perseveramos e lutamos para conquistar um sonho, Deus nós pega na mão e nos ajuda a caminhar entre as pedras ponte agudas e ultrapassar as muralhas da angustia para que sejamos vitoriosos.   
      


    Para Ilustrar 
_________________________________________________________________________

Faculdade

No dia em que passei pelo portão da Universidade Gama Filho, subindo as escadas a caminho do prédio em que passaria ter aula, foi a sensação mais incrível que senti. Na verdade, não dá para citar o que senti naquele momento. Em todo o trajeto pensava se era um sonho ou realidade, a ficha estava caindo lentamente. Completo bobão. Essa era a verdade.

Faculdade... Um sonho praticamento impossível de realizar. Pelo menos para mim, e assim foi. Em 2003 dei início ao curso de Comunicação Social, concluindo um tempinho depois, em 2010, ou seja, 07 anos depois. Foram os anos mais longos. Tranquei várias vezes. Não via o momento de fazer a monografia e em fim o dia da formatura. 

Agradeço a minha amada e companheira esposa. Ela foi a pedra fundamental para concluir esse sonho. Sem o seu apoio não teria concluído. 

Não posso deixar de honrar ao Deus que sirvo, porque minha matrícula estava trancada por anos. Belo dia recebo uma carta da UGF e ao ler gritei muito, fiquei eufórico, surpreso, chorei de alegria por ganhar uma bolça de 50%. 

E assim pude concluir um sonho quase impossível, para mim, mas para Deus nada é impossível. E não ficou por ai... No ano em que concluiria o curso nasceu meu maior sonho, meu filho Davi, e com tamanho orgulho pude ter a sua presença em minha formatura e álbum de fotos para recordar.

Lutei para concluir a faculdade, chorei muito e não tenho vergonha de relatar, passei por muitas dificuldades, mas não foi em vão porque aprendi a não desistir de meus sonhos.



Para Ilustrar
_________________________________________________________________________