Voz de Deus

Com o afastamento do teatro, também deixei de escrever, dedicando-me somente a família, faculdade e trabalho. 

Pouco antes de minha esposa engravidar ocorreram muitas situações que nos entristeceram. Tentei por algum tempo retomar as atividades culturais oferecendo dar aula de teatro, realizar produções, e outros projetos para inclusão de jovens e adolescentes, mas acabei sendo embarreirado pelo homem.  

Fiquei pensativo. Queria fazer algo mais não sabia como. Todas as peças que escrevi foram para evangelizar e oferecer cultura gratuita a comunidade. Todas as peças falavam de Jesus e como Ele usava os que tinham fé. 

Foi ai que algo começou a acontecer.

Estava triste e angustiado, era um sábado, 19 horas, estava na cozinha adiantando o almoço de domingo, já que iríamos a igreja pela manhã. Minha esposa estava deitada, assistindo a um filme. Em quanto chorava por estar cortando cebolas, conversava com Deus e lhe questionava pelos talentos que não estavam em prática. Orava em pensamentos e conversava com Ele, ai comecei a ouvir uma voz. Olhei para a sala e vi minha esposa compenetrada no filme. Comecei a cortar o repolho e a voz ficou mais nítida ao pé do ouvido. Tudo bem... Relaxei... 

A voz começou e assim fui ouvindo até que se dissipou. 
Caminhei a sala sem dizer nada e minha esposa perguntou: O que aconteceu? 
"Deus acabou de falar comigo" - assim respondi.

Ela não disse nada, ficou observando.

Antes que ela perguntasse algo, disse: Amor... Você acha que estou louco?

Não - respondeu ela.

Então eu disse: Amor... Eu ouvi nitidamente, como eu e você conversando.

Minha esposa ficou curiosa e perguntou: O que Ele disse, pode dizer?

Com o coração batendo forte e tentando refletir, pensar se não era minha mente respondendo minhas próprias perguntas, mas não tinha como ser da minha cabeça, eu ouvi a voz ao pé do ouvido. Respirei fundo e disse: Amor... O Senhor disse que os meus dons não seriam para servir ao homem, mas a Ele. Tudo que apreendi com o tempo foi por capacitação Dele e que deveria fazer uma escolha. Disse que não estava mantendo comunhão com Ele, mas com os homens, e que revelaria a verdadeira intenção de pessoas próximas a nós porque Ele é Deus único e que abençoa os excluídos para sua glória. Disse também que era o momento de por em pratica tudo que haveria aprendido, que deveria fazer o melhor, surpreender, que mostraria o caminho a seguir. Concluiu dizendo que deveria buscar ser exemplo para os meus, que em breve teria alguém para ensinar, assim como fez comigo".

Tive a honra de ouvir a voz de Deus. Jamais pensei que seria possível. A impressão é de que você esta tendo o retorno de seus próprios pensamentos ou que esta ficando louco, mas não é não. Digo que é muito estranho ouvir uma voz que não seja de uma pessoa, mas aprendi que não devo contar com o homem e sim com Deus. O homem é falho, mas Deus não. 

Quando deixamos de sonhar colocamos um sorriso no rosto do inimigo. Quando perseveramos e lutamos para conquistar um sonho, Deus nós pega na mão e nos ajuda a caminhar entre as pedras ponte agudas e ultrapassar as muralhas da angustia para que sejamos vitoriosos.   
      


    Para Ilustrar 
_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário