Desenvolvimento da História

Sempre tive a curiosidade de saber como seria o mundo espiritual. Na verdade quem não tem? Muitos gostariam de saber o que acontece a pois a morte. Se temos espirito e alma para onde vamos? A muitos estudos e questionamentos sobre o assunto. 

Quem nunca ouviu falar de assombrações ou de pessoas que já viram um espírito? 

Você conhece alguém? 
Todos nós já ouvimos falar sobre acontecimentos paranormais. Você sabe como funciona um acontecimento paranormal? Não... Então descriminarei alguns fatos abaixo.

Fato 1: Rio Grande do Sul

Uma casa simples localizada na zona rural de um dos municípios da cidade do Rio Grande Sul. Moradores da residência passaram a ser atormentados todos os dias ouvindo barulhos de socos nas paredes, pedras caindo no telhado e dentro da casa mesmo com as portas fechadas, e outros acontecimentos inexplicáveis. A família contou com a presença de policiais, assistentes sociais e profissionais espirituais, mas não deram explicações plausíveis sobre o acontecimento.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/06/casa-e-demolida-apos-exorcismo-e-fenomenos-incomuns-no-rs.html    

Fato 2: Desafio do Charlie

É um ritual que invoca espíritos, ou seja, os jovens tem feito essa brincadeira que envolve colocar dois lápis um em cima do outro em forma de cruz, e escrever as palavras "sim" e "não" nos quadros formados por eles. Um dos participantes diz o nome e se o lápis se mover para a palavra "sim" é porque o espírito esta presente. A brincadeira com os envolvidos os fez ficar doentes e atormentados. Uma jovem afirmou ter visto o espirito de um demônio.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/05/alunos-alegam-mal-estar-apos-charlie-charlie-e-escola-no-am-convoca-pais.html


Fato 3: Jovem Endemoniado Gadareno

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. 
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. Marcos 5:1-13

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/5

Separei somente estes três tópicos para não me prolongar. 

Com base nestas e outras informações assim como as que relatei anteriormente em "Lembranças", desenvolvi uma história que pudesse retratar a ação entre os mundos físico (o que vivemos), espiritual (habitação dos espíritos não evoluídos) e o sobrenatural (reino celestial). Em que ofereço ao leitor uma trama cheia de acontecimentos e temas para debate. 

Fica a pergunta:

Será que é assim entre o mundo físico e o espiritual?
Como o mundo sobrenatural age em nosso favor?




Para Ilustrar
_________________________________________________________________________

Desenvolvendo o Personagem Principal

No tempo em que fazia parte do grupo de teatro não contentava em ser ator, produtor, iluminador, designer ou mesmo autor. Estava sempre querendo mais, aprender mais, fazer coisas diferentes e que servissem para o grupo. 

Na faculdade comecei a fazer estágio no setor de comunicação da Gama Filho, na TV UGF. Não me interessei em fazer parte da equipe de TV, mas da ilha de edição para aprender algo que ainda não dominava.

Quando fiz o curso de teatro na Martins Penna pude aprender também sobre como um ator devia se posicionar diante da câmera.

Com uma certa experiência resolvi escrever o roteiro de um filme para tentar fazer algo novo com o grupo de teatro em que fazia parte. Nessa época desenhei um personagem que vestiria um trage para representar a bandeira Brasileira e dando-lhe o nome de Nathuron que significa natural do Brasil.

O personagem seria vivido por Emanuel, um jovem de 17 anos que procurava fazer o bem ao seu próximo.

Com o roteiro concluído não o coloquei em prática pois estaria deixando o grupo de teatro e dedicando-me a minha esposa e projetos mais sólidos.

O personagem ficou arquivado por muito tempo até que Deus colocou em meu coração o desejo de escrever o livro.

Com a idealização da obra desejei incluir o personagem como sendo o principal da história. O desejo de incluir Emanuel era absoluto. A trama tinha que ter um personagem que representasse nossa pátria. Foi ai que Deus iluminou minha mente em quanto dormia. "Sonhei que uma bandeira Brasileira tremulava com o vento forte e soltando do mastro caio no chão de pé e em forma humana caminhava impondo suas mãos em cadáveres que retornavam a vida e libertando as pessoas das opressões malignas".Despertei no dia seguinte agradecendo a Deus pelo sonho e a partir dai pude dar inicio a história. 

A compreensão do sonho me fez recriar o personagem que pretendia inserir na trama. O nome Emanuel significa "Deus é Conosco". Então o jovem seria um escolhido antes mesmos de nascer, seus atos com o seu próximo é quem o destacaria aos desígnios do Senhor. Com o pseudônimo Nathuron o jovem passaria a ser o Embaixador Espiritual entre o seu povo, sendo um instrumento Divino.   


Ilustração do personagem
_________________________________________________________________________