Desenvolvendo o Personagem Principal

No tempo em que fazia parte do grupo de teatro não contentava em ser ator, produtor, iluminador, designer ou mesmo autor. Estava sempre querendo mais, aprender mais, fazer coisas diferentes e que servissem para o grupo. 

Na faculdade comecei a fazer estágio no setor de comunicação da Gama Filho, na TV UGF. Não me interessei em fazer parte da equipe de TV, mas da ilha de edição para aprender algo que ainda não dominava.

Quando fiz o curso de teatro na Martins Penna pude aprender também sobre como um ator devia se posicionar diante da câmera.

Com uma certa experiência resolvi escrever o roteiro de um filme para tentar fazer algo novo com o grupo de teatro em que fazia parte. Nessa época desenhei um personagem que vestiria um trage para representar a bandeira Brasileira e dando-lhe o nome de Nathuron que significa natural do Brasil.

O personagem seria vivido por Emanuel, um jovem de 17 anos que procurava fazer o bem ao seu próximo.

Com o roteiro concluído não o coloquei em prática pois estaria deixando o grupo de teatro e dedicando-me a minha esposa e projetos mais sólidos.

O personagem ficou arquivado por muito tempo até que Deus colocou em meu coração o desejo de escrever o livro.

Com a idealização da obra desejei incluir o personagem como sendo o principal da história. O desejo de incluir Emanuel era absoluto. A trama tinha que ter um personagem que representasse nossa pátria. Foi ai que Deus iluminou minha mente em quanto dormia. "Sonhei que uma bandeira Brasileira tremulava com o vento forte e soltando do mastro caio no chão de pé e em forma humana caminhava impondo suas mãos em cadáveres que retornavam a vida e libertando as pessoas das opressões malignas".Despertei no dia seguinte agradecendo a Deus pelo sonho e a partir dai pude dar inicio a história. 

A compreensão do sonho me fez recriar o personagem que pretendia inserir na trama. O nome Emanuel significa "Deus é Conosco". Então o jovem seria um escolhido antes mesmos de nascer, seus atos com o seu próximo é quem o destacaria aos desígnios do Senhor. Com o pseudônimo Nathuron o jovem passaria a ser o Embaixador Espiritual entre o seu povo, sendo um instrumento Divino.   


Ilustração do personagem
_________________________________________________________________________

  

2 comentários:

  1. É o Herói da Fé e que é patriota? Cara você é maluco!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi das pessoas consideradas malucas que saíram grandes coisas.

    ResponderExcluir